(S1. 121)
Introdução:
Olhar para Deus, significa ter um olhar que transcende o natural, que mobiliza o mundo espiritual de Deus em seu favor. Quem olha para Deus o vê como:

I- UM AJUDADOR
(V 2) “O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.”

II-UM PROTETOR
(V 3) “...aquele que te guarda não dormitará.”
a) protetor que não dorme: (v 4) “...nem dormirá...”
b) protetor que não cochila: (v 3) “certamente não dormitará...
c) protetor do mal: (v 7) “...te guardará de todo mal...
d) protetor da tua alma: (v 7) “...ele guardará a tua alma .

III - UM COMPANHEIRO
(V 5) “...O Senhor é atua sombra...”

IV - UM PAI CONSTANTE

(V 8) “...desde agora e para sempre.”

Conclusão: Olhe menos para os problemas e mais para Deus, Nele está o socorro.

Diogo Roos

Sobre Unknown

Edilson Pereira é pregador do Evangelho há 20 anos, tendo ministrado a Palavra de Deus em vários estados do Brasil. O mesmo é Professor de EBD, Escritor e Blogueiro.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário abaixo:

Esclarecimento público:

Esclarecemos a todos os leitores que o SERMONÁRIO DIGITAL publica textos e diversos estudos de diversos autores com base na Bíblia Sagrada, assim todos os textos aqui publicados almejam única e exclusivamente o conhecimento bíblico.

Destacamos que quaisquer citações ao Antigo ou Velho Testamentos não podem ser interpretadas no sentido literal e sim analisadas num contexto muito mais amplo, tanto do ponto de vista histórico como religioso, portanto o SERMONÁRIO DIGITAL não fomenta e não incentiva a prática de nenhum tipo de descriminação religiosa, sendo assim não incentivamos nenhum tipo de agressão à pessoas que professem sua fé de modo diferente, analisamos exclusivamente doutrinas e não pessoas, ou seja, valorizamos a união na diversidade de opiniões pois acreditamos que o verdadeiro cristianismo é solidamente baseado no amor.

O objetivo deste site é a divulgação de esboços e estudos bíblicos elaborados conforme a opinião de cada autor, e nenhum texto reflete obrigatoriamente a opinião de seus responsáveis.