"Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas; anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo; e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão." 1 Co 10:3-6
Há uma batalha espiritual a ser vencida e nós temos armas e estratégias espirituais para vencê-la. Alguns princípios precisam ser conhecidos, para que entendamos que a nossa guerra é contra o inimigo de nossas almas que está neste sistema que nos envolve, o mundo.Quantas pessoas se sentem presas, não têm liberdade, sabem que poderiam ir além, romper, estar numa posição de vencedor. Você já se sentiu assim?
Uma das estratégias do inimigo é: te prender, colocando-o em fortalezas, em limitações, o diabo quer tirar nossa liberdade.
A outra estratégias de satanás e nos fazer ordinários, a palavra ordinário significa comum, o diabo quer que nos sintamos comuns. Mas Deus nos chamou para ser EXTRAORDINÁRIOS.
Mas Deus quer nos levantar para fazer a diferença nessa nação, pois quem nos faz capaz é Deus. Nós fomos chamados para sermos formadores de opinião. O sal precisa salgar, pois se for insípido só serve para ser pisado, ou seja, estar sob autoridade, e autoridade de quem? Deus não nos chamou para sermos controlados, mas para sermos guiados ... "as ovelhas ouvem a sua voz" João 10:3.
Em Atos 12:4, Deus nos dá estratégias para sairmos das prisões. Você pode vir a ser preso, mas você não vai ficar preso.
1. Atos 4:5-22 - o poder da pregação (palavra)
Pedro e João mesmo presos continuaram falando de Jesus com intrepidez. Quando Deus quer usar uma pessoa para falar as verdades do Senhor, Ele quebranta o coração.
2. Atos 12 - o poder da oração
Seja um intercessor. Deus vai abrir portas quando a igreja começar a orar. Quando há intercessão há poder de Deus.
O texto de Lucas 13:6-9 exemplifica bem essa verdade: "certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. " ver. 6, então mandou cortá-la, mas havia um intercessor, que pediu por ela e a árvore não foi cortada.
Trazendo para nossa vida, nós somos a árvore e temos um intercessor que é Jesus.
3. Atos 16:19-26
O poder da adoração - não há cadeia que segure um adorador. É tempo de quebrar cadeias.
Medite nisso: não se prende alguém que tem visão.
Esboço da palavra ministrada pelo Pr. Fadi Faraj - Comunidade Cristã Ministério da Fé - ministerionline@ccmf.com.br
Nenhum comentário: