(Lc 9.23)
Introdução:
Tiraremos as lições vindas desta célebre mensagem.

I - MENSAGEM DE HUMILHAÇÃO
(F1 2.6-8) “Jesus... que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas a si mesmo se esvaziou, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz”.
(Tg 4.10) “Humilhai-vos, perante o Senhor, e ele vos exaltará”.

II - MENSAGEM DE RENÚNCIA
(G1 2.20) “Estou crucificado com Cristo, e já não vivo, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo na carne vive-a na fé do Filho de Deus...”.
(G1 6.14) “Mas longe esteja de eu gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo”.

III - MENSAGEM DE SOFRIMENTO
(Jô 16.33) “...No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo”.

IV - MENSAGEM QUE LEVA AO CÉU
(I Co 2.9) “...As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviram, e não subiram ao coração do homem. São as que Deus preparou para os que o amam”.

Condusão: A cruz, por mais dura que seja a sua mensagem, mas é imico meio para nossa salvação!


Diego Roos

Sobre Unknown

Edilson Pereira é pregador do Evangelho há 20 anos, tendo ministrado a Palavra de Deus em vários estados do Brasil. O mesmo é Professor de EBD, Escritor e Blogueiro.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário abaixo:

Esclarecimento público:

Esclarecemos a todos os leitores que o SERMONÁRIO DIGITAL publica textos e diversos estudos de diversos autores com base na Bíblia Sagrada, assim todos os textos aqui publicados almejam única e exclusivamente o conhecimento bíblico.

Destacamos que quaisquer citações ao Antigo ou Velho Testamentos não podem ser interpretadas no sentido literal e sim analisadas num contexto muito mais amplo, tanto do ponto de vista histórico como religioso, portanto o SERMONÁRIO DIGITAL não fomenta e não incentiva a prática de nenhum tipo de descriminação religiosa, sendo assim não incentivamos nenhum tipo de agressão à pessoas que professem sua fé de modo diferente, analisamos exclusivamente doutrinas e não pessoas, ou seja, valorizamos a união na diversidade de opiniões pois acreditamos que o verdadeiro cristianismo é solidamente baseado no amor.

O objetivo deste site é a divulgação de esboços e estudos bíblicos elaborados conforme a opinião de cada autor, e nenhum texto reflete obrigatoriamente a opinião de seus responsáveis.