» » » » » » » O Direito do Pecador no Projeto Redentor de Deus

(Mt 28.16-20)
Introdução: O projeto redentor de Deus dá ao homem alguns direitos que lhe assistem. Vejamos quais são:

I - DIREITO DE SER ALCANÇADO

(VI9) “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos...”
(Rm 1014) “Como pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele que não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?”

II - DIREITO DE SER DISCIPULADO

(V 20 a) “ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado...”
a) A Palavra de Deus é alimento para os povos: (Mt 4.4) “...Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”
b) A Palavra de Deus é luz para os povos: (SI 119.105) “Lâmpada para os meu pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”

III - DIREITO DA COMPANHIA DIVINA
(V 20 b) “...E certamente estou convosco todos os dias, até a consumação do século.”
a) Sua companhia liberta: (Jô 8.32) “Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”
b) Sua companhia trás alívio: (Mt 11.28) “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
c) Sua companhia trás salvação para o perdido: (Lc 19.10) “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”

Conclusão:
No projeto de redimir a humanidade perdida o pecador tem direito a salvação e as boas novas do evangelho, mas Deus precisa de instrumentos para levar alcançar essas pessoas.

Deus pode contar com você?

Diogo Roos

Sobre Unknown

Edilson Pereira é pregador do Evangelho há 20 anos, tendo ministrado a Palavra de Deus em vários estados do Brasil. O mesmo é Professor de EBD, Escritor e Blogueiro.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário abaixo:

Esclarecimento público:

Esclarecemos a todos os leitores que o SERMONÁRIO DIGITAL publica textos e diversos estudos de diversos autores com base na Bíblia Sagrada, assim todos os textos aqui publicados almejam única e exclusivamente o conhecimento bíblico.

Destacamos que quaisquer citações ao Antigo ou Velho Testamentos não podem ser interpretadas no sentido literal e sim analisadas num contexto muito mais amplo, tanto do ponto de vista histórico como religioso, portanto o SERMONÁRIO DIGITAL não fomenta e não incentiva a prática de nenhum tipo de descriminação religiosa, sendo assim não incentivamos nenhum tipo de agressão à pessoas que professem sua fé de modo diferente, analisamos exclusivamente doutrinas e não pessoas, ou seja, valorizamos a união na diversidade de opiniões pois acreditamos que o verdadeiro cristianismo é solidamente baseado no amor.

O objetivo deste site é a divulgação de esboços e estudos bíblicos elaborados conforme a opinião de cada autor, e nenhum texto reflete obrigatoriamente a opinião de seus responsáveis.