» » » » » » » » O Poder do Nome de Jesus


(Lc 1.31)
Introdução:
O Nome de Jesus provoca no mundo espiritual uma grande reação, porquê é:

I - O ÚNICO MAIOR DO QUE TODOS OS NOMES
(F12.9) “Pelo que Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome.”

II - O ÚNICO NOME QUE DEVEMOS NOS DOBRAR DIANTE DELE
(F1 2.10) “Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra...”

III - O ÚNICO NOME QUE NOS TRÁZ RESPOSTA
(Jo 14.14) “Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”

IV - O ÚNICO NOME QUE CURA ENFERMOS
(At 3.6) “Disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda.”
(At. 3.16) “Pela fé no nome de Jesus, este homem a quem vedes e conheceis foi fortalecido. Foi a fé que vem pelo nome de Jesus que a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.”

V - O ÚNICO NOME QUE PREVALECE SOBRE OS DEMÔNIOS
(Lc. 10.17) “Voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo leu nome até os demônios se nos submetem.”

VI - O ÚNICO NOME QUE PRODUZ SALVAÇÃO
(At 4.12) “Em nenhum outro há salvação, pois também debaixo do mi nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”

Conclusão: De tantos nomes famosos e célebre que já houve e há no mundo, somente o Nome de Jesus é capaz de produzir tudo isso!

Diogo Roos

Sobre Unknown

Edilson Pereira é pregador do Evangelho há 20 anos, tendo ministrado a Palavra de Deus em vários estados do Brasil. O mesmo é Professor de EBD, Escritor e Blogueiro.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário abaixo:

Esclarecimento público:

Esclarecemos a todos os leitores que o SERMONÁRIO DIGITAL publica textos e diversos estudos de diversos autores com base na Bíblia Sagrada, assim todos os textos aqui publicados almejam única e exclusivamente o conhecimento bíblico.

Destacamos que quaisquer citações ao Antigo ou Velho Testamentos não podem ser interpretadas no sentido literal e sim analisadas num contexto muito mais amplo, tanto do ponto de vista histórico como religioso, portanto o SERMONÁRIO DIGITAL não fomenta e não incentiva a prática de nenhum tipo de descriminação religiosa, sendo assim não incentivamos nenhum tipo de agressão à pessoas que professem sua fé de modo diferente, analisamos exclusivamente doutrinas e não pessoas, ou seja, valorizamos a união na diversidade de opiniões pois acreditamos que o verdadeiro cristianismo é solidamente baseado no amor.

O objetivo deste site é a divulgação de esboços e estudos bíblicos elaborados conforme a opinião de cada autor, e nenhum texto reflete obrigatoriamente a opinião de seus responsáveis.