» » » » AS TRÊS PEDRAS FUNDAMENTAIS PARA UM CASAMENTO FELIZ

Diversos

 INTRODUÇÃO
- O teto do ginásio de esportes de cidade americana desabou. Seus construtores, tinham-se preocupado só com o lado estético, fazendo uma bela estrutura. Mas ela não suportou o peso da neve e do gelo acumulados no telhado.
- Existem casamentos que vivem o mesmo problema. Começam com uma belíssima cerimônia religiosa, e tudo parece muito promissor.

= O Casal se sente bastante feliz, vida a dois cheia de alegrias.
= Depois passam a sentir o "peso" do relacionamento, e rachaduras... É aí então que muitos desabam.

- Quando Deus instituiu o casamento desejava que ele fosse muito bom.
= Para isto é preciso que ele seja edificado sobre um alicerce sólido.

- E Deus revela na Bíblia que esse alicerce é constituído de três pedras fundamentais.
1 - A primeira pedra que deve estar presente no casamento é o fato de que a idéia de que o casamento vem de Deus.
- Gênesis 2.24: "Portanto, deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne".
= O casamento deve ser centralizado em Deus.
= I Pedro 3.7. Uma das razões por que não recebemos respostas de oração é que nem sempre tudo está correto no relacionamento com nosso cônjuge.

2 - A segunda pedra fundamental que deve estar no alicerce do casamento é consciência da Vontade de Deus.
- Se perguntássemos aos casados: "Por que você se casou? Teria apenas duas respostas. A mais sincera seria: "Eu me casei porque quis. Vi nessa moça (ou rapaz) alguma coisa que me agradou. Por isso me casei."

- É a razão por que os gentios se casam. O motivo da união tem origem neles mesmos.
= O casamento que é baseado em nossa própria vontade é como uma nota falsa - parece com a verdadeira mas se trata de uma falsificação. É por isso que muitos deles acabam falindo.

- Porém a melhor resposta seria: "Casei-me porque senti que era essa a vontade de Deus." Isso é um casamento cristão.
= Casamento não é cristão pelo fato de ter sido numa igreja ...mas porque se originou no coração de Deus. O casal se une para obedecer a vontade de Deus.

= O casamento cristão começa no momento em que duas pessoas reconhecem que Deus escolheu uma para a outra. Nos casamos em obediência à vontade Dele.

3- A terceira pedra fundamental de um casamento cristão é o reconhecimento de que fizemos uma aliança de vivermos juntos.

- Quem está pensando em se casar, deve pensar nisso seriamente.
= Os votos matrimoniais: "Prometo, na sua presença e diante de Deus, que, aconteça o que acontecer, sempre o (a) amarei. Você é lindo (a) hoje, com seu rosto belo, com seu corpo perfeito e no vigor da sua juventude. Mas eu te amarei mesmo quando estiver com 83 anos, com rosto enrugado; mesmo que você fique doente, mesmo que fique aleijado (a) e prostrado (a) num leito. Eu o (a) amo sempre e continuarei a amá-lo (a). A única coisa que poderá nos separar é a morte".

= Será que amamos nosso cônjuge assim? "Amo-o (a) aconteça o que acontecer. Essa é a terceira pedra fundamental do alicerce de um casamento cristão.

CONCLUSÃO
- Está claro por que só um casamento cristão pode ser o tipo de casamento que Deus deseja?
= É que somente o Espírito Santo pode produzir essa espécie de amor em nossos corações.

Sobre Unknown

Edilson Pereira é pregador do Evangelho há 20 anos, tendo ministrado a Palavra de Deus em vários estados do Brasil. O mesmo é Professor de EBD, Escritor e Blogueiro.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário abaixo:

Esclarecimento público:

Esclarecemos a todos os leitores que o SERMONÁRIO DIGITAL publica textos e diversos estudos de diversos autores com base na Bíblia Sagrada, assim todos os textos aqui publicados almejam única e exclusivamente o conhecimento bíblico.

Destacamos que quaisquer citações ao Antigo ou Velho Testamentos não podem ser interpretadas no sentido literal e sim analisadas num contexto muito mais amplo, tanto do ponto de vista histórico como religioso, portanto o SERMONÁRIO DIGITAL não fomenta e não incentiva a prática de nenhum tipo de descriminação religiosa, sendo assim não incentivamos nenhum tipo de agressão à pessoas que professem sua fé de modo diferente, analisamos exclusivamente doutrinas e não pessoas, ou seja, valorizamos a união na diversidade de opiniões pois acreditamos que o verdadeiro cristianismo é solidamente baseado no amor.

O objetivo deste site é a divulgação de esboços e estudos bíblicos elaborados conforme a opinião de cada autor, e nenhum texto reflete obrigatoriamente a opinião de seus responsáveis.