» » » UMA PALAVRA SOBRE A FÉ

De fato, a relação do homem com o futuro é um problema não só de pensamento, mas de fé, e o ser humano não pode viver sem fé, já que a vida, é uma contínua aventura no desconhecido.
Sem a mais mínima dúvida, a fé se impõe como uma necessidade para o viver humano. Enveredemos um pouco nessa abordagem!

O ser humano não pode viver sem fé, porque o primeiro requisito na odisséia da da existência é a corragem, e o sustentáculo da corragem é a fé.
Quando nos quedamos a observar e admirar homens e mulheres de espírito indomável e tenaz, de imediato, pensamos em pessoas de fraca personalidade, que se desanimam ante pequenas dificuldades. Logo, vemos que a diferença está na corragem, e que a corragem tem muito que ver com a fé.

Manter a calma no meio fãs tenções da vida e conservar a fronte erguida em face das dificuldades não é uma realização produzida por qualquer coisa que um laboratório possa demonstrar ou que a lógica possa confirmar. É um produto da fé!

O homem não pode viver sem fé, porque a aventura da vida exige não somente corragem para realizar, mas paciência para suportar e esperar, e toda paciência tranqüila é fundamentada na fé.
O homem não pode viver sem fé, porque sem ela jamais alguém pode apropriar-se das ricas experiências da vida. Disso temos exemplos, amíude.
A vida humana, interpretada e motivada pela fé em Deus, é gloriosa, mas despojada das interpretações da fé, perde a sua mais alta significação e suas mais nobres esperanças.

QUANDO A FÉ EM DEUS EM DEUS DESAPARECE, O HOMEM, COMO SER FRÁGIL, PERDE SEU MAIS FORTE AUXILIO.

Pr. Napoleão de Castro

Sobre Unknown

Edilson Pereira é pregador do Evangelho há 20 anos, tendo ministrado a Palavra de Deus em vários estados do Brasil. O mesmo é Professor de EBD, Escritor e Blogueiro.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga