» » » » Como Conhecer o Deus do Céu

Quebra-gelo: Se sua vida fosse inteiramente governada por Deus seria diferente?
Textos: Lucas 11:1-13; Lucas 18: 1-8

Introdução: É difícil sustentar hoje a idéia de que não existe um ser superior, é difícil negar a existência de Deus; porém, muitos mesmo admitindo a existência de Deus, acham que Deus não interfere na sua criação. Acham que Deus criou o mundo e deixou ao cuidado do ser humano e o ser humano tem que se virar para viver sem a interferência de Deus. Isso é um erro tão grande quanto negar a existência de Deus.

Deus não abandona Sua criação, nós é que rejeitamos ao comando de Deus e decidimos governar nossas vidas e nosso mundo, por isso vivemos nessa bagunça.

Jesus quando veio a essa terra deixou claro, através de sua vida, como seria a vida de alguém totalmente submissa a Deus; alguém governado por Deus. Convivendo com Jesus seus discípulos ficaram admirados com Ele várias vezes, e pediram-Lhe que os ensinasse várias coisas, uma delas foi orar (Lucas 11-1).

Orar é aproximar-se de Deus, conversar com Deus, conhecê-lo melhor. Se não aprendermos a orar corretamente nunca conheceremos a Deus verdadeiramente (Mateus 6:9-15).

Para conhecermos a Deus precisamos:
1) Arrependermos-nos.

Precisamos arrependermos-nos de ter desprezado o governo de Deus e pedir perdão a Ele por o termos desprezado.

Quando você faz coisas contrárias a vontade de Deus você o está desprezando. Alguns desprezam tanto a Deus que não sabem nem qual é a vontade de Deus hoje. Arrependa-se.

2) Renunciar ao nosso controle sobre a nossa vida.

Estar arrependido por ter desprezado a Deus é o início mas só isso não adianta nada se você não permite que Deus seja seu Senhor (que Deus controle sua vida).

Sem entregar sua vida a Ele para que Ele seja seu Senhor sendo submisso(a) a Ele, você continuará desprezando a Deus.

Entregue o controle da sua vida a Deus.

3) Confiar em Deus.

No texto de Lucas 11 e Lucas 18 Jesus insiste com os discípulos sobre o perseverar em oração, sem desanimar. Só insiste em algo que acredita. Se confia em Deus para cuidar de você, insistirá em permanecer submisso(a) a Ele, esperando em Deus.

Precisamos aprender a confiar em Deus como Jesus.

Conclusão: Você gostaria que algumas coisas mudassem em sua vida? Por quê não deixa governar você?

Gostaria de ser uma pessoa como Jesus? Gostaria de conhecer a Deus como Jesus conhecia? Por quê não se submete a Deus como Jesus fez?

Você quer entregar sua vida a Deus? Que deixá-lo governá-la? Levante a mão, vamos orar.

Sobre Unknown

Edilson Pereira é pregador do Evangelho há 20 anos, tendo ministrado a Palavra de Deus em vários estados do Brasil. O mesmo é Professor de EBD, Escritor e Blogueiro.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário abaixo:

Esclarecimento público:

Esclarecemos a todos os leitores que o SERMONÁRIO DIGITAL publica textos e diversos estudos de diversos autores com base na Bíblia Sagrada, assim todos os textos aqui publicados almejam única e exclusivamente o conhecimento bíblico.

Destacamos que quaisquer citações ao Antigo ou Velho Testamentos não podem ser interpretadas no sentido literal e sim analisadas num contexto muito mais amplo, tanto do ponto de vista histórico como religioso, portanto o SERMONÁRIO DIGITAL não fomenta e não incentiva a prática de nenhum tipo de descriminação religiosa, sendo assim não incentivamos nenhum tipo de agressão à pessoas que professem sua fé de modo diferente, analisamos exclusivamente doutrinas e não pessoas, ou seja, valorizamos a união na diversidade de opiniões pois acreditamos que o verdadeiro cristianismo é solidamente baseado no amor.

O objetivo deste site é a divulgação de esboços e estudos bíblicos elaborados conforme a opinião de cada autor, e nenhum texto reflete obrigatoriamente a opinião de seus responsáveis.