Salmo 98
Você tem vencido, louvando a Deus na hora da dificuldade ou murmurado, lembrando das panelas do Egito? Você quer vencer as suas guerras? Louve, Exulte, regozije-se, adore, pois a adoração quebra fortalezas. Como vencer pelo louvor e adoração
O Salmo 98 nos leva a louvar a Deus como Redentor, Rei e Líder. Somos convocados a entoar um novo cântico ao Senhor por suas maravilhas. Ele começa dizendo: Vs. 1 "Cantai ao Senhor um cântico novo, porque Ele fez maravilhas..."
Muitas pessoas, na hora da tribulação, do desafio, esquecem de louvar a Deus e começam a chamar o espírito de miséria e pobreza sobre elas. Precisamos entender que é nessa hora que nós devemos entregar os nossos fardos pesados a Deus, tomar o seu fardo leve e levantar a voz em meio a situação difícil, pois todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, e Ele tem propósitos. Ele quer forjar em nós um caráter santo e irrepreensível. Vs.1 "... a Sua destra e o Seu braço Santo lhe alçaram a vitória".
Aqui o salmista está dizendo que a Destra e o braço Santo do Senhor trouxeram a vitória. Vejamos então como este Salmo nos ensina a vencer:
1- Não é a força do seu braço, mas a força do braço Santo do Senhor. Vs.1
Você quer vencer as guerras mas, não quer se render ao Deus da guerra. Se entregue a Ele, adore ao Senhor, porque a adoração quebra o jugo, traz a vitória.
2- Dê brados de alegria, celebre, louve em meio às dificuldades. Vs.4
Na hora do problema confesse com fé a sua vitória, dê brados de alegria, grite, se regozije Nele. Cante louvores, levante sua voz e salmodie a Ele, cante Salmos.
O canto salmódico é utilizado até hoje pelo povo hebreu nas sinagogas. Pegue a palavra e salmodie na hora da dificuldade. Parece loucura, mas não é.
3- Receba a cura e a libertação. Vs 5
A harpa é um instrumento de cura e de libertação.a harpa em hebraico é ugav. Davi usou a harpa para libertar Saul do espírito maligno. Ao toque de Davi o Espírito maligno saia I Sm 16:23. Não só a harpa é instrumento de libertação e cura, mas também a voz do canto.
A sua voz entoando cantos ao Senhor traz essa cura e libertação, porém, para que isso aconteça, você precisa se apresentar perante o Senhor santificado, curado, no falar, agir e pensar. Sem santidade não há unção. Você pode aparentar santidade e não ser santo. Deus, porém, conhece o seu coração e se a sua intenção é boa ou não.
Se houver algo mal em seu coração Ele vai expor para que você seja curado, para tratar e moldar como Ele quer a nossa vida. Ele vai quebrar o vaso e vai fazer de novo, como Ele quer e não como você quer.
4- Exultando perante o Senhor. Vs. 6
A buzina ou trombeta é yobel em hebraico, e quer dizer shofar de Deus. Exultai com trombetas, com o toque do shofar iremos quebrar fortalezas, e derrotar principados e potestades. "... Exultai perante a face do Senhor" Exulte, regozije-se pela vitória. Você não está vendo a vitória, mas creia, é por fé e não por vista. (Hb. 11:1)
5- Manifeste-se com louvor a Deus. Vs.7,8 e 9
Se expresse, a natureza o faz muito bem, faça você também. Deixe o medo de se expressar, seja livre perante Deus, liberte a sua alma do jugo da tradição. Deus quer a sua alma livre, não deixe de se expressar por medo das críticas das outras pessoas.
Levante as mãos para Deus, como quem quer um abraço,aplauda e cante pois Ele está sorrindo para você, se prostre em sua presença como se estivesse deitando em seu colo, se vier o choro, pense que Ele afaga os seus cabelos e lhe consola. Ele quer receber o nosso louvor sincero.
6- Com o coração agradecido. Vs. 9
Perante o Senhor se regozije, bata palmas, celebre com o coração agradecido, porque Ele vem julgar a terra com equidade. Ele é o justo juiz. Só Ele vê o coração, e busca adoradores para levantar o incenso suave perante a sua presença. Lv. 10:1,2. Nós precisamos entender que Deus conhece o que sai de nossos lábios, as nossas atitudes. Ele sabe como está o nosso coração diante das situações.
O altar é um lugar Santo, não se pode apresentar qualquer incenso na presença de Deus. Precisamos levantar mãos santas perante Ele,para não sermos consumidos pelo seu fogo santo. Nadabe e Abiu morreram porque acharam que o seu incenso era melhor do que o que o Senhor ordenara. Quantos de nós se acham melhor do que o líder e macula o seu coração com idéias rebeldes.
Nadabe e Abiu foram rebeldes, pois não seguiram as instruções de Deus e apresentaram incenso estranho perante Ele. Que tipo de incenso você está levando perante o Senhor? Um incenso de murmuração, de mágoa, de discórdia?!! Como você tem apresentado o seu coração perante o Senhor? Como você tem agido nas horas de dificuldade? Você tem vencido, louvando a Deus na hora da dificuldade ou murmurado, lembrando das panelas do Egito? Você quer vencer as suas guerras?
Louve, Exulte, regozije-se, adore, pois a adoração quebra fortalezas, quebra principados, potestades, quebra amarras do diabo. A adoração abre o caminho no meio do mar e faz você passar com os pés enxutos.(Ex. 14)
É na adoração que somos curados.Você quer ser curado? Santifique-se, não perca tempo. Deus quer que conquistemos territórios novos, porém, só conquistaremos quando confiarmos Nele, quando agradecermos, exultarmos perante Ele com o coração agradecido, confessando a sua palavra e crendo nas suas promessas.
Ana Márcia Souza
Tópicos: Adoração Salmos Sermões em Temas
Sobre Unknown
Edilson Pereira é pregador do Evangelho há 20 anos, tendo ministrado a Palavra de Deus em vários estados do Brasil. O mesmo é Professor de EBD, Escritor e Blogueiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Top da Semana
-
Marcos 7.31-37 -Introdução: as palavras de Jesus são ensinamentos de como podemos fazer missão, mas os seus gestos nos ensinam como nos...
-
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu n...
-
Ola pessoal, em todas as passagens bíblicas se prestarmos atenção e relermos, vamos perceber que sempre tem varias lições para aprendermos...
-
(At 6.8; 7.55,56) Introdução: Estevão era cheio de sete coisas, são elas: I - CHEIO DE PERDÃO (At 7.60) “E, pondo-se de joelhos, clamo...
-
(Mc 10.46-52) Introdução: Bartimeu teve “visões” que todos nós deveremos também ter. I - VIU UMA ESPERANÇA (V 47) “Ouvindo que era Jesus...
-
(Jo 4. 52) Introdução: Vejamos os fatos que levaram este Oficial a receber este milagre. I - BUSCOU A PRESENÇA DE JESUS (V 47) “Ouvin...
-
Texto Áureo At. 20.26 – Leitura Bíblica I Tm. 5.17-6.9-10 INTRODUÇÃO Após instruir Timóteo em relação aos falsos mestres, Paulo dá algu...
Sermões em Espanhol
Principal
Abençoar
(2)
Adoração
(55)
Amor
(17)
Anjos
(1)
Ano Novo
(22)
Anísio Renato de Andrade
(1)
Arrependimento
(5)
Artigos
(61)
Avivamento
(3)
Batalha Espíritual
(31)
Benção
(3)
Bíblia
(5)
Casamento
(15)
Ceia do Senhor
(6)
Comentários de Lições Bíblicas
(85)
Como Falar Melhor em Público
(1)
Comunhão
(3)
Crescimento
(3)
Crucificação
(5)
Cura
(5)
Curiosidades
(20)
Daniel
(13)
Datas Comemorativas
(45)
Despertamento
(2)
Deus
(6)
Dia dos Namorados
(5)
Dinheiro
(5)
Discernimento
(1)
Diversos
(435)
Diáconato
(2)
Dízimo
(4)
Dúvidas Gospel
(5)
EBD
(83)
Esboços dos Livros
(24)
Escola de Pregadores
(20)
Espírito Santo
(28)
Estudos Bíblicos
(76)
Evangelísmo
(2)
Exposições Gerais das Escrituras
(31)
Família
(7)
Fé
(5)
Gratidão
(3)
Homilética (1)
(2)
Igreja
(4)
Ilustrações
(23)
Jejum
(2)
Julgamento
(3)
Justiça
(1)
Liderança
(4)
Livros Digitalizados
(1)
Mordomia
(1)
Morte e Ressurreição
(1)
Motivação
(2)
Mulher
(4)
Mundo
(1)
Namoro
(1)
O PREGADOR E O SERMÃO
(1)
Obediência
(2)
Oração
(6)
Pecado
(3)
Perdão
(2)
Perseverança
(1)
Promessa
(8)
Quebrantamento
(1)
Reflexões
(2)
Ressurreição
(1)
Salvação
(11)
Sermões Biográficos
(32)
Sermões Curtos
(55)
Sermões Para a Páscoa
(2)
Sermões Para o Ano Novo
(21)
Sermões Para o Dia das Mães
(6)
Sermões Para o Dia dos Pais
(7)
Sermões Para o Natal
(19)
Sermões em Espanhol
(51)
Sermões em Temas
(336)
Significados
(1)
Sofonias
(1)
Sonhos
(5)
Tentação
(4)
Unção
(4)
Vitória
(16)
Vídeos
(3)
Comentários Recentes
Conteúdo

Dias online
Postagens
comentários
Nenhum comentário: