João 5.19, 30; Rom. 12 ; 1,2; Ecl. 3: 14; sal. 127: 1 ; Is. 66 :1
INTRODUÇÃO:
Recapitular mensagem domingo. Anterior: Unções que fazem a diferença.
Em Cristo todas as unções fluíam a partir da tríplice unção que repousava sobre Ele:
Profeta, sacerdote e Rei. Ele não se aferrava a métodos, técnicas e programas. Movia-se pela unção segundo a Vontade do Pai. Nada Ele fazia de si mesmo, isolado da vontade de Deus. Os planos de Deus são imutáveis, não podem ser atrasados e nem adiantados . para tudo há um tempo determinado. Fora da Sua agenda, Deus não se move. Quem discorda vai ficar cirandando pelo deserto.
Podemos desobedecer a Deus de duas maneiras: Não fazendo o que Ele pediu e fazendo o que Ele não nos pediu.
Jesus aos doze anos já sabia a vontade do Pai para sua vida, mas esperou a ordem do Pai para começar o seu ministério, até que aos 30 anos foi batizado por João no rio Jordão ( Luc. 2 ; 49 ). Imagine o que foi esperar dezoito anos vendo as multidões carentes e errantes, ovelhas sem pastor, sendo o Filho de Deus com poderes para fazer milagres, mas não os fazia porque teria que esperar a Ordem do Pai. Na vida de Jesus a Palavra que diz;” Melhor coisa é obedecer que sacrificar “ , se cumpria literalmente.
Jesus não se movia pelas necessidades dos homens, por circunstâncias e nem apelos de ninguém. Só a vontade de Deus fazia o coração de Jesus arder e mover-se. ( João 11:6 ).
Foi por causa da vontade do Pai que nem todos recebiam da parte dEle o mesmo tratamento.( Nem todos eram curados por Ele. Exemplos: ).
A unção que estava nEle, Ele no-la transferiu, mas para que ela funcione em nossa vida, vai depender da nossa atitude. Precisamos entender que a unção nos controla, e não nós a ela. A unção é o mover do Espírito nos conduzindo na direção que Deus quer. ( Jo. 12:26 ). Seja para o ensino, as operações, revelações, pregação, etc.
Digam comigo: A unção depende da minha atitude, vejamos um exemplo: Saul e Davi. Ambos receberam a mesma unção, mas seguiram caminhos diferentes. Saul perdeu a unção, Davi ainda hoje tem a unção. Quantos aqui querem preservar a unção? Há muitas falsas unções: A unção da urgência, da pressa em alcançar o alvo, a unção das pressões humanas, a unção dos desejos próprios, a unção do ativismo, da satisfação pessoal, a unção da satisfação denominacional, a unção do impressionismo, unção da propaganda. A verdadeira unção não é nossa, ela é de Deus e vem quando ELE quer e sobre quem Ele escolhe. Quando Ele decide agir, Ele age, quando Ele quer se calar Ele se cala . “ Operando Eu quem impedirá? O melhor que podemos fazer é agirmos como Moisés: ( Êxodo 33: 14-15 ).
Quando não se tem uma direção clara da vontade de Deus o melhor a fazermos é não fazermos nada. ( Is. 66: 3,4 ; Jo. 5: 19,30 ). Não é bom nos envolvemos com certas atividades sem a direção clara de Deus. Precisamos com urgência da Unção de Ouvir, Ver, e Entendimento. ( Mat.13:13-17 ). Alguém acertadamente dissera: “ Mil atos de obediência são anulados por um simples ato de desobediência “. Deus pede e espera de nós obediência imediata/ Que priorizemos a Sua vontade/ Que deixemos as desculpas, argumentos próprios, reclamações e murmurações/ Que esperemos nEle em meio às incertezas da vida/ Que O agrademos em tudo/ Que sejamos fiéis a sua Palavra/ que santifiquemos o nosso coração.
Voltemos a questão da Unção. A apóstola Valnice apresenta três importantes questões sobre a unção: Separação para uma Missão; Habilitação para cumprir a Missão e, Identidade. A Nova identidade que os ungidos devem ter: Somos agora filhos de Deus e, se é filho deve ter a unção. Neste ponto todos nos igualamos. ( Atos 2: 38-39 ; I Jo. 2:20,27
Vejamos a questão da Separação. ( Êxodo 30:22-30; Atos 13:2). Santificados, separados somos do senhor. Agora não mais temos domínio sobre nós mesmos. Habilitados. Preparados para a Missão. É Deus quem nos prepara. A unção é o preparo. ( Luc. 4:18-21; 10:38; I Jo. 2:27). Identidade, transformação do nosso caráter. Agora, as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. (I Sam. 10:6,9 ) . O Senhor nos deu um novo espírito e um novo coração. ( Ez. 36: 26 ). DIGAM TODOS COMIGO: “ A Minha Atitude é que vai determinar o que a unção fará em minha vida.”
Quem ainda não assumiu a nova Identidade de filho de Deus, do caráter de Cristo, a unção em sua vida não funciona, não entra em operação e este crente é uma pessoa frustrada, desajustada e infrutífera. Porém, os que andam no temor do Senhor e na Sua presença, são chamados de homens e mulheres segundo o coração de Deus. São considerados geração eleita, sacerdócio real, povo santo e útil ao senhor e que vive para o louvor e a glória de Deus. ( I ped. 2: 5- ).
Vejamos alguns exemplos de atitudes diferentes com relação a Unção: Saul e Davi; Paulo, Moisés, Estevão, etc. Infelizmente muitos não perseveram, não esperam e não se deixam tratar; não aprendem com o exemplo de outros e não sabem renunciar o Eu e não identificam as tentações malignas, logo perdem a bênção da unção de Deus sobre suas vidas. Precisamos entender que entre cada promessa de Deus, e o seu cumprimento há um deserto que precisa ser atravessado. No deserto a velha natureza precisa Morrer. (Jos. 5 : 6 No deserto somos testados, tentados, aprovados e/ou reprovados. Os aprovados recebem maior unção e de lá saem fortalecidos e preparados para novas batalhas.
Hoje Deus quer fazer algo novo na nossa vida. Ele quer que os seus Príncipes sejam livres e reinem. Príncipes escravizados é uma piada!. (ex. 2: 23-25; 3: 6- 10). Ele quer que os seus príncipes saiam do Egito para a terra que mana leite e mel. Ele quer que vivamos em prosperidade, na bênção que não acrescenta dores. (Num. 14:6-9).
Um príncipe escravizado tem uma mentalidade de gafanhoto. ( Num. 13:25-33 ). Tem uma visão voltada para as circunstâncias materiais, adversas, negativas, e físicas. Um príncipes em crise se encontra em luta com espíritos malignos e tudo na vida é visto numa perspectiva errada. Distorce o conhecimento e passa a alimentar-se de mentiras a respeito de Deus, dos outros, de si mesmo e das circunstâncias.
Aos príncipes o Senhor promete preservá-los na travessia do deserto e conduzi-los à terra da promessa. Quando saímos do Egito e o Senhor nos separa para Ele, aí então recebemos a Unção. ( I sam. 10:1,6,9,10 ). A partir daí tornamo-nos profetas, podemos profetizar; podemos exercer o sacerdócio, e em pouco tempo reinaremos com Cristo. ( Apoc. 5:17; II Tim. 2: 12 ). Cristo na terra exerceu o seu ministério profético, hoje Ele desenvolve o seu ministério sacerdotal e, brevemente virá e reinará o mundo. Nós reinaremos com Ele. Quantos querem reinar com Jesus? Comece agora a se preparar para isto? Como? Torne-se um discípulo de Jesus, siga-O. Viva para Ele, não O negue!
Àmém!
Home
»
Diversos
»
Eclesiastes
»
Espírito Santo
»
Isaías
»
João
»
Romanos
»
Salmos
»
Sermões em Temas
»
Unção
» ANDANDO NA UNÇÃO QUE FAZ A DIFERENÇA
Tópicos: Diversos Eclesiastes Espírito Santo Isaías João Romanos Salmos Sermões em Temas Unção
Sobre Unknown
Edilson Pereira é pregador do Evangelho há 20 anos, tendo ministrado a Palavra de Deus em vários estados do Brasil. O mesmo é Professor de EBD, Escritor e Blogueiro.
Top da Semana
-
Ola pessoal, em todas as passagens bíblicas se prestarmos atenção e relermos, vamos perceber que sempre tem varias lições para aprendermos...
-
Marcos 7.31-37 -Introdução: as palavras de Jesus são ensinamentos de como podemos fazer missão, mas os seus gestos nos ensinam como nos...
-
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu n...
-
(SI 34.4-9) Introdução: Todo servo de Deus está seguro e apoiado nas garantias que recebe por sua fidelidade, vejamos algumas contidas ne...
-
(Jo 11.25-29) Introdução: Sabemos que Deus tem vitórias para aqueles que o buscam; no entanto, é bom que saibamos como alcança-las, vejam...
-
(Rm 13.12; II Co 10.4) Introdução: O crente fiel precisa usar as cinco armas necessárias para sua caminhada Cristã. I - FÉ a) Adquire-se...
-
Não sou de hoje. Já vivi algumas décadas. Tenho visto muitas coisas irem e virem, bem como irem e não mais voltarem. Sou do tempo em que...
Sermões em Espanhol
Principal
Abençoar
(2)
Adoração
(55)
Amor
(17)
Anísio Renato de Andrade
(1)
Anjos
(1)
Ano Novo
(22)
Arrependimento
(5)
Artigos
(61)
Avivamento
(3)
Batalha Espíritual
(31)
Benção
(3)
Bíblia
(5)
Casamento
(15)
Ceia do Senhor
(6)
Comentários de Lições Bíblicas
(85)
Como Falar Melhor em Público
(1)
Comunhão
(3)
Crescimento
(3)
Crucificação
(5)
Cura
(5)
Curiosidades
(20)
Daniel
(13)
Datas Comemorativas
(45)
Despertamento
(2)
Deus
(6)
Dia dos Namorados
(5)
Diáconato
(2)
Dinheiro
(5)
Discernimento
(1)
Diversos
(435)
Dízimo
(4)
Dúvidas Gospel
(5)
EBD
(83)
Esboços dos Livros
(24)
Escola de Pregadores
(20)
Espírito Santo
(28)
Estudos Bíblicos
(76)
Evangelísmo
(2)
Exposições Gerais das Escrituras
(31)
Família
(7)
Fé
(5)
Gratidão
(3)
Homilética (1)
(2)
Igreja
(4)
Ilustrações
(23)
Jejum
(2)
Julgamento
(3)
Justiça
(1)
Liderança
(4)
Livros Digitalizados
(1)
Mordomia
(1)
Morte e Ressurreição
(1)
Motivação
(2)
Mulher
(4)
Mundo
(1)
Namoro
(1)
O PREGADOR E O SERMÃO
(1)
Obediência
(2)
Oração
(6)
Pecado
(3)
Perdão
(2)
Perseverança
(1)
Promessa
(8)
Quebrantamento
(1)
Reflexões
(2)
Ressurreição
(1)
Salvação
(11)
Sermões Biográficos
(32)
Sermões Curtos
(55)
Sermões em Espanhol
(51)
Sermões em Temas
(336)
Sermões Para a Páscoa
(2)
Sermões Para o Ano Novo
(21)
Sermões Para o Dia das Mães
(6)
Sermões Para o Dia dos Pais
(7)
Sermões Para o Natal
(19)
Significados
(1)
Sofonias
(1)
Sonhos
(5)
Tentação
(4)
Unção
(4)
Vídeos
(3)
Vitória
(16)
Comentários Recentes
Conteúdo
Dias online
Postagens
comentários