» » » » » Tema: (Jz 7.2) Deus age no improvável

Introdução
            Deus para fazer um milagre, para resolver uma causa, não precisa de muita coisa basta apenas ele querer fazer, porém porque Deus não age do nosso jeito, ou como queremos? Entenda:

1-Tudo que Deus faz é para sua Glória:

            (Jz 7.2) Deus reduziu um exercito de 32.000 mil para 10.000, para guerrearei contra um exercito que era como (Jz 7.12), a areia da praia, porque Deus fez isto? No texto vemos a resposta, (Jz 7.2) para Israel não se gloriar, ou seja, poderia depois da batalha eles dizer que venceu devido o numero do exercito e não pelas mãos de Deus. (2 Cr 20.17), apesar deste texto ser de outra historia mas podemos aplicá-lo no texto, pois Deus não queria que eles pelejassem, de 10.000 mil o Senhor reduziu para 300 homens e os 300 não pelejaram (Jz 7.20-22), ao soar a trombeta dos 300 homens os inimigos começaram a lutar contra si mesmo, e Israel só viu o livramento.

2-Josafá comprovou que Deus faz tudo para sua Glória:

            (2 Cr 20.2-3) Josafá teve medo da multidão do exercito dos moabitas e dos amonitas, porém o profeta Jaaziel profetizou com isso (2 Cr 20.15-17), Deus acalmou o povo e o rei dizendo que na peleja eles não iriam pelejar, Deus ordenou que na guerra pusessem cantores na frente do exercito marchando e cantando dizendo: Rendei graças ao Senhor porque sua misericórdia dura para sempre!(2 Cr 20.21), daí veio o livramento (2 Cr 20.22-24) o Senhor, pois emboscadas e eles começaram a se matar, venceram sem pelajar Deus mostrando que não devemos confiar em carros nem em cavaleiros, mas que ele luta por nós (Sal 46.9-11), ele queima os carros no fogo e despedaça a lança, para mostra que só ele é Deus.


3-Eliseu Entendia que Deus Peleja por nós:

            (2 Rs 6.14-18), Eliseu livrou o exercito de Israel de serem mortos varias vezes através de suas revelações, até que o rei dos sírios percebeu que tinha algo de errado, pois eles nunca conseguia pegar os israelitas, chegou a pensar que era algum traidor que passava a mensagem para o povo de Israel, até que confessaram que Eliseu tinha as revelações, daí ele mandou pegar Eliseu em Dotã, chegando lá o moço que estava com Eliseu temeu, daí Eliseu orou para que ele tivesse os olhos espirituais aberto e ele viu que com Eliseu havia um exército de carros e cavalos de fogo, mostrou para o homem que Crente tem dono. Daí veio o livramento Eliseu orou cegou os soldados e os guiou como cegos até Samaria, lá Eliseu orou os olhos deles foram abertos, daí veio o livramento (2 Cr 6.21-23).

4-Daví Pecou na Alto-confiança:

            Daví se exaltou por ter um exercito grande, e pediu a Joabe (2 Sm 24.2-4), que contasse o censo (2 Sm 24.9) e o numero foi de 800.000 mil homens, e  500.000 mil homens em Judá somando mais de 1 milhão de pessoas, por isso Israel foi castigada (2 Sm 24.13) dos 3 castigos ele escolheu a peste que assolou Israel e chegou a matar 70 mil homens, Deus reduziu o povo. Hoje há pessoas assim que confiam no seu poder, porém Deus deve ser adorado sobre todas as coisas. Confie nele, pois tudo que você tem foi ele quem te deu.

Conclusão
            Chegamos a uma conclusão, que Deus age no improvável que é para ele ser reconhecido como Deus, e ele gosta de agir no impossível (Lc 1.37), só foi até Lazaro depois que ele morreu (João 11.4;6;11), Jesus não foi curá-lo, mais foi ressuscitá-lo porque uma ressurreição trouxe mais gloria para Deus mostrando que para Deus nada é impossível. Faça como Paulo e Silas (Atos 16.25-26), mesmo presos oraram e cantaram e conseqüentemente veio o agir divino, um terremoto que os libertou, cante e ore que Deus, vai pelejar por você.  Para ver os outros esboços clic em mais informações!

Sobre Unknown

Edilson Pereira é pregador do Evangelho há 20 anos, tendo ministrado a Palavra de Deus em vários estados do Brasil. O mesmo é Professor de EBD, Escritor e Blogueiro.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário abaixo:

Esclarecimento público:

Esclarecemos a todos os leitores que o SERMONÁRIO DIGITAL publica textos e diversos estudos de diversos autores com base na Bíblia Sagrada, assim todos os textos aqui publicados almejam única e exclusivamente o conhecimento bíblico.

Destacamos que quaisquer citações ao Antigo ou Velho Testamentos não podem ser interpretadas no sentido literal e sim analisadas num contexto muito mais amplo, tanto do ponto de vista histórico como religioso, portanto o SERMONÁRIO DIGITAL não fomenta e não incentiva a prática de nenhum tipo de descriminação religiosa, sendo assim não incentivamos nenhum tipo de agressão à pessoas que professem sua fé de modo diferente, analisamos exclusivamente doutrinas e não pessoas, ou seja, valorizamos a união na diversidade de opiniões pois acreditamos que o verdadeiro cristianismo é solidamente baseado no amor.

O objetivo deste site é a divulgação de esboços e estudos bíblicos elaborados conforme a opinião de cada autor, e nenhum texto reflete obrigatoriamente a opinião de seus responsáveis.