» » » » » » » Como Amar Alguém Que Você Não Suporta

Médico:
"Vejo que você está mais de um mês atrasada para sua consulta. Você não sabe que os distúrbios nervosos requerem atenção imediata e regular? Qual é a sua desculpa?"
Paciente:
"Eu estava apenas seguindo suas ordens, doutor”.
Médico:
"Seguindo minhas ordens? Do que você está falando? Eu não te dei essa ordem”.
Paciente:
"Você me disse para evitar as pessoas que me irritam"

Infelizmente, nem sempre temos a opção de evitar as pessoas que nos irritam, pessoas que não suportamos, pessoas que nos ferem, pessoas que nos ofendem.
.
Na verdade, às vezes, aqueles que nos irritam a maioria encontra-se bem na nossa casa (ou na nossa igreja).
Então, como devemos lidar com eles?
Eu gostaria de compartilhar com você seis princípios divinos que são derivados de Romanos 12 que lhe ajudarão a amar alguém que você não suporta:

· Gerencie sua boca: abençoe e não amaldiçoe.
Abençoai os que vos perseguem. Não amaldiçoá-los; ore para que Deus os abençoe (Romanos 12:14).

· Coloque-se no lugar da outra pessoa e tente entender seus sentimentos, pensamentos e posição.
Seja feliz com aqueles que estão felizes, e chorai com os que choram. Viver em harmonia uns com os outros. Não seja orgulhoso demais para desfrutar da companhia das pessoas comuns. E não pense que sabe tudo (Romanos 12:15-16)!

· Nunca, nunca, nunca se vingue.
Nunca pague o mal com mais mal...
Queridos amigos, nunca se vingue. Deixe isso para a justa ira de Deus (Romanos 12:17-19).

· Planeje com antecedência para fazer algo bonito.
Faça as coisas de tal maneira que todos possam ver que você é honrado (Romanos 12:17).

· Não basta ganhar a guerra, conquiste a paz.
Faça tudo que você puder para viver em paz com todos (Romanos 12:18).

· Abra espaço para Deus.
Queridos amigos, nunca se vinguem. Deixe isso para a justa ira de Deus. (Romanos 12:19).
A verdade é que não vencemos o mal com o mal fazendo retaliação e procurando "vingar". A única maneira de vencer o mal com o bem é: Não deixe o mal conquistá-lo, mas vence o mal com o bem (Romanos 12:21).
Nunca é fácil responder aos que nos fazem o mal de uma forma que é aprovada diante de Deus, mas é somente seguindo o exemplo de Jesus Cristo que podemos realmente ter uma influência sobre o mundo que nos rodeia.

“Porque isto é agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, suporte tristezas, padecendo injustamente. Pois, que glória é essa, se, quando cometeis pecado e sois por isso esbofeteados, sofreis com paciência? Mas se, quando fazeis o bem e sois afligidos, o sofreis com paciência, isso é agradável a Deus. Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas” (1 Pedro 2:19-21).

Sobre Unknown

Edilson Pereira é pregador do Evangelho há 20 anos, tendo ministrado a Palavra de Deus em vários estados do Brasil. O mesmo é Professor de EBD, Escritor e Blogueiro.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário abaixo:

Esclarecimento público:

Esclarecemos a todos os leitores que o SERMONÁRIO DIGITAL publica textos e diversos estudos de diversos autores com base na Bíblia Sagrada, assim todos os textos aqui publicados almejam única e exclusivamente o conhecimento bíblico.

Destacamos que quaisquer citações ao Antigo ou Velho Testamentos não podem ser interpretadas no sentido literal e sim analisadas num contexto muito mais amplo, tanto do ponto de vista histórico como religioso, portanto o SERMONÁRIO DIGITAL não fomenta e não incentiva a prática de nenhum tipo de descriminação religiosa, sendo assim não incentivamos nenhum tipo de agressão à pessoas que professem sua fé de modo diferente, analisamos exclusivamente doutrinas e não pessoas, ou seja, valorizamos a união na diversidade de opiniões pois acreditamos que o verdadeiro cristianismo é solidamente baseado no amor.

O objetivo deste site é a divulgação de esboços e estudos bíblicos elaborados conforme a opinião de cada autor, e nenhum texto reflete obrigatoriamente a opinião de seus responsáveis.